Video

21/02/2014

COPA do mundo


Apesar do descontentamento de muita gente devido aos altos investimentos do Brasil com os estádios, teremos uma das melhores copas do mundo, e esse investimento trará muitas oportunidades para nosso micro empreendedores. Basta ficar ligado e aproveitar as oportunidades que esse evento traz.
É preciso que aproveitemos esse momento para crescermos no futebol e na economia. São vários os tipos de negócios que podemos implementar para ganharmos um bom dinheiro. Qualquer duvida, procure uma consultoria. Estamos a disposição.

110 dicas para abrir um negocio

Abrir uma empresa em 2014 significa atuar em um cenário especial:vivemos um bom crescimento no Brasil e crise lá fora. A diferença agora é que grandes investidores, locais e internacionais, estão determinados a explorar o mercado interno. Isso amplia o volume de recursos disponível e pode resultar em aportes para empresas brasileiras, em oportunidades para fornecer produtos e serviços para redes estrangeiras e também em maior concorrência. “Há muitas marcas sondando o Brasil, ao mesmo tempo que os fundos de investimento e de private equity. Quem se estruturar bem pode se tornar atraente para eles”, afirma o consultor Marcelo Cherto, integrante do Conselho Consultivo da Endeavor.

Leias mais: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI287142-17152,00-IDEIAS+PARA+MONTAR+O+SEU+NEGOCIO.html

13/02/2014

Banco do Brasil faz previsões conservadoras



Apesar do lucro líquido recorde obtido no ano passado, de R$ 15,8 bilhões, o presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, fez projeções modestas para os resultados da instituição para este ano. "Preferimos apresentar um dado, digamos, mais conservador ou realista, e procurar surpreender, como temos feito nos últimos anos", disse ele.

Segundo as projeções de desempenho do BB para 2014, o agronegócio terá o maior crescimento de crédito. A estimativa é que os empréstimos para o segmento variem de 18% a 22%. Esses percentuais, no entanto, são inferiores aos previstos no ano passado, entre 24% e 28%. O desempenho final ficou bem acima do esperado: 34,1%. A projeção para toda a carteira de crédito ampliada varia de 14% a 18% este ano, contra 17% a 21% do ano passado. O resultado, em 2013, foi 19,9%.

De acordo com Bendine, as estimativas ainda podem ser revisadas. "A divulgação de um guidance [projeção de resultados] é feita sobre o cenário de um determinado momento. Era um cenário em que trabalhávamos há aproximadamente três meses. As projeções de futuro não estavam tão clarificadas como estão neste momento."

Leias mais: http://www.ebc.com.br/noticias/economia/2014/02/apesar-do-lucro-recorde-em-2013-banco-do-brasil-faz-previsoes

Ganhar Dinheiro no Carnaval



Carnaval é época de ganhar dinheiro, portanto, sai de casa e bote seu bloco de ganhar dinheiro na rua.
Seja criativo, moderno, elegante, e inteligente, sigas as tendencias.
ótimos negócios são: confecção de fantasias, enfeites, sprays de espuma, bebidas, roupas, sovenirs, etc.




11/02/2014

Microempreendedor Individual

O que é o Microempreendedor Individual

O empresário que se formaliza como Microempreendedor Individual cria novas condições de trabalho e passa a ter benefícios.
As condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Microempreendedor Individual legalizado estão dispostas pela Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008 e alterações. Podem se legalizar aqueles que exercem atividades de comércio, indústria e serviços de natureza não intelectual/sem regulamentação legal, como ambulante, camelô, artesão, costureira, lava-jato, reparação, encanadores, borracheiros etc.
O Microempreendedor Individual é a oportunidade do trabalhador informal se tornar um empresário individual legalizado que usufrui de benefícios, como Previdência Social e acesso a compras públicas. Em outras palavras, o MEI é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.
O art. 966 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Código Civil, com última redação dada pela Lei Complementar nº 139, de 10 de novembro de 2011, instituiu a figura jurídica do Microempreendedor Individual (MEI), em vigor desde 01/07/2009.

Leia mais: http://www.sebrae.com.br/uf/ceara/lei-geral/mei-1/microempreendedor-individual

Qual é melhor para leitura?

LCD ou e-Ink: qual é melhor para leitura?


Sem dúvida nenhuma os tablets com tela de LCD vendem muito mais do que um aparelho para leitura de livros digitais como o Kindle, da Amazon, e o Kobo, da Livraria Cultura. Nos Estados Unidos, por exemplo, com o preço de um iPad Air básico com WiFi e 16 GB, é possível adquirir quase cinco dispositivos Kindle PaperWhite com conexão sem fio.
Afinal, por qual motivo as pessoas deixam de adquirir um eReader? Ele é muito mais barato do que um tablet com tela de LCD e proporciona uma experiência de leitura melhor. Para conseguir compreender as principais diferenças entre esses dois gadgets, vamos mostrar alguns detalhes que podem fazer a diferença na hora de escolher um ou outro.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/gadgets/50212-lcd-ou-e-ink-qual-e-melhor-para-leitura-.htm

05/02/2014

Marcelo do bbb faz carinho nas costas de Angela

.

Na área externa da casa, Angela e Marcelo estão sentados um ao lado do outro no sofá. Os dois conversam e a sister diz não saber onde está o boné do curitibano que ela sempre usa. "Eu não sei onde está o seu boné azul claro", diz ela. "Azul claro? É gelo", diz o brother. Angela e Marcelo discordam da cor do boné e o brother brinca com ela: "Adorei o seu biquíni vermelho!", brinca ele, vendo que o biquíni dela é azul. Angela começa a rir.

03/02/2014

5 passos básicos antes de abrir uma empresa



1. Busque um contador

Para que as documentações da abertura do negócio estejam todas corretas, alinhe-se com um contador. “Existe uma espécie de crença entre os pequenos empresários que é mais interessante viver na ilegalidade, mas é uma ilusão”, afirma Filho. O contador poderá recomendar qual será o melhor sistema tributário para o seu empreendimento.

Para Saade, o profissional também pode ajudar o empreendedor a montar um cronograma, com os dias de pagamento dos impostos e informar o melhor dia do mês para fazer um balanço.

2. Alinhe-se com um advogado

O advogado pode auxiliar o empresário a elaborar o contrato social e outros documentos da empresa. “São ferramentas de trabalho que devem ser elaboradas por um profissional da área. Se vai vender pela internet, por exemplo, precisa de um auxílio do advogado para informar até quando vai a responsabilidade da empresa”.

3. Registre a sua marca

O investimento pode parecer alto no começo, mas é uma vantagem para a empresa a longo prazo. “De repente, o negócio começa a se consolidar e, se alguém registrou a sua marca, será preciso mudar o nome”, afirma Galhardo.

Além disso, o empresário deve considerar comprar um domínio na web, mesmo que não tenha planos para montar um portal robusto. Um site com informações básicas sobre a empresa faz bem para a imagem do negócio.

4. Invista em um serviço de marketing

É comum que pequenos empresários recorram a soluções rápidas para fazer o logo da sua marca e produtos de divulgação do negócio. Economicamente pode parecer mais vantajoso do que contratar um serviço especializado.

Mas, hoje existem empresas especializadas para atender pequenos negócios que desejam investir um pouco mais no marketing. “É um serviço que poucas pequenas empresas buscam".

5. Faça um planejamento financeiro

O sucesso de um negócio é fruto de um bom planejamento. E, ao abrir uma empresa é preciso estar com as finanças em dia para não levar nenhum susto. “As pessoas são muito otimistas quando abrem o negócio e acham que já têm uma clientela”, diz Galhardo.

Para o especialista, é recomendável ser um pouco conservador com relação ao estoque inicial e pecar pela falta e não pelo excesso. Além disso, é preciso que o empresário tenha dinheiro no caixa para pelo menos três meses sem lucro.