Video

08/04/2014

Aliado importante para a tomada de decisões

Lançada no último mês, a ferramenta permite que o usuário crie seu próprio questionário, selecione o público desejado e receba, em 24 horas, as primeiras respostas.

O CEO da empresa, Felipe Schepers, explica que a pesquisa de mercado é uma estratégia importante e que ajuda os gestores nas tomadas de decisão. De acordo com ele, pode-se fazer pesquisas para coletar opiniões sobre identidade visual, avaliar ideias e conceitos e saber mais sobre o perfil de um possível consumidor. "Ao invés de ficar só no feeling ou na experiência, o empresário passa a embasar suas decisões em uma pesquisa de mercado", destaca.

Ele afirma que muitas empresas não tinham a oportunidade de usar essa estratégia, tendo em vista os altos valores dos contratos de pesquisa tradicionais. Mas, na Opinion Box, até um microempreendedor consegue encomendar o serviço, já que os custos são muito mais baixos. "Na plataforma, cobramos a partir de R$ 4 por questionário respondido, sendo que cada usuário deve contratar, no mínimo, 50 entrevistas. Dessa forma, é possível fazer uma pesquisa de mercado a partir de R$ 200", resume.

Ao entrar na plataforma, o usuário consegue fazer uma seleção criteriosa do público desejado. Ele pode determinar a classe social, sexo, faixa etária e até região dos entrevistados. Além disso, ele tem a sua disposição 40 modelos diferentes de pesquisas para auxiliá-lo na criação do seu questionário. Assim que envia a pesquisa, a Opinion Box tem até sete dias para finalizar o projeto e enviar aos entrevistados, mas, segundo Schepers, esse processo tem acontecido em um prazo de 48 horas. As respostas dos entrevistados chegam a partir de 24 horas do envio.

Leia mais em: http://www.ead.sebrae.com.br/noticias/noticia.asp?codigo=9201